Pensando em um melhor desempenho na Temporada de 2019, o Tombense F.C vem se estruturando quanto ao monitoramento e prevenção de lesões de atletas.

Os equipamentos da Empresa Firstbeat visa monitorar os esforços de treinamentos e jogos em tempo real, com isso a preparação física e o treinador terão um melhor controle da carga de treinos  e jogos.

André Berzoti fisiologista e consultor técnico da Firstbeat salienta agora o Tombense integrando o departamento de fisiologia poderá auxiliar os profissionais a direcionarem melhor as cargas de treinamento sejam elas da própria sessão de treino e ou dos jogos. Além disso o software trabalha através da variabilidade da frequencia cardíaca possibilitando também a aplicação do teste de recuperação rápida cuja duração é de três minutos. Esse teste informa o nível de ativação parassimpatica ou simpática da qual o atleta se encontra naquele momento. Com as informações desse teste o preparador físico pode direcionar melhor a carga de treinamento da próxima sessão de treino de forma a minimizar a exposição desse atleta a uma situação de sobrecarga de treinamento tornando este cenário mais propício a lesões. Com essas informações a possibilidade dos atletas sofrerem lesões não traumáticas serão menores, evitando que fiquem mais tempo no departamento médico. 

André apresentando o equipamento para os preparadores físicos Luiz Carlos Souza e Fábio Rangel além do analista Lucas Moreira.

Deixe uma resposta