Marcelo Cabo é o treinador do clube na disputa do Campeonato Mineiro de 2013. O técnico, que foi assistente de Dunga na Seleção Brasileira, estava dirigindo o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes.

A oportunidade de comandar o clube em sua primeira participação na elite do Campeonato Mineiro e a chance de ganhar visibilidade nacional foram os principais motivos que fizeram o treinador optar pelo retorno ao Brasil.

– Após um trabalho interessante nos Emirados Árabes, recebi uma excelente proposta da Tombense, de um projeto ambicioso e não pude recusar. Além disso, trabalhei um bom tempo como auxiliar do Dunga, na Seleção, e do Jorginho e do Branco, no Figueirense, e tinha esse desejo de comandar novamente um clube no Brasil. Espero realizar um bom trabalho nessa primeira experiência do Tombense na elite do futebol mineiro e, quem sabe, fazer parte do grupo de novos treinadores que estão surgindo no país – disse Marcelo Cabo.

Já trabalhando com o novo plantel em apenas 16 dias realizou alguns coletivos e dois amistosos, confira:

Amistosos; 2012. 08/12 Olímpico de Carangola 0x2 Tombense gols de Vinicius e Wallace. 15/12/ Tombense 3x 0 Manhuaçu gols de Elvinho, Daniel e Luiz Felipe. 2 jogos, 2 vitórias, 5 gols marcados nenhum sofrido.   Atual Plantel: Goleiros: João Victor – Fagner e Daniel Oliveira Zagueiros: Cássio – Mailson – André – Carlos Alexandre – Laterais direito: Douglas – Júlio Cesar e Ari. Laterais esquerdos: ausente Volantes: João Guilherme – Lucas e Matheus. Meias: Vinicius – Betinho – Michel Eloi – Elvinho – Atacantes: Wagner – Wilson – Walace – Daniel – Eric e Luiz Felipe.

O time está de férias voltando dia 03 de Janeiro os treinamentos visando a estréia contra o Galo dia 06 de fevereiro 2013, serão 33 dias de trabalho para a estréia tão esperada.

 

2 Responses to “Ex-assistente de Dunga na Seleção é o novo comandante do Tombense”

  1. Marcela disse:

    parabéns pelo site ficou show.

Deixe uma resposta